Páginas

Evil

A banda EviL começou sua trajetória no início de 2004. A idéia de montar uma banda com um estilo mais pesado, surgiu nos meados de 2003 das longas conversas entre Edson Gurgel (baterista) e Yuri Pinheiro (guitarrista), ambos tocavam em uma banda de pop rock, costumavam tocar em bares para tirar um dinheiro extra nos finais de semana. Mas sempre a idéia de montar um projeto diferente e prazeroso martelava na cabeça dos dois.Junior e Yuri decidiram fazer a primeira experiência do novo projeto, chamaram mais dois amigos, Antônio para tocar baixo e Carlos para os vocais. Com o quarteto formado começaram os primeiros ensaios. A banda ainda não tinha um nome, mas isso não os preocupava por enquanto.A principio a banda tocava somente covers de bandas como Papa Roach, Fuel, Creed, System of a Down, Puddle of Mudd, Silverchair, Deftones, Incubus entre outros.

Depois de alguns ensaios, os integrantes não estavam satisfeitos com Carlos (vocalista), assim começou a busca por outro vocal. Foi ai que surgiu Vitor Paraense, que somou perfeitamente aos 3.Decididos a seguir em frente, a banda precisou de um nome. Como o intuito era algo diferente e “agressivo”, lhe deram o nome “Evil”.Os primeiros shows “undergrounds” aconteceram no Acústico Bar e no Café Pará que hoje em dia nem existem mais. Assim aos poucos a Evil foi conseguindo formar seu pequeno publico que marcava presença em todos os shows.

Com o amadurecimento da banda, surgiu a vontade de compor suas próprias músicas e se dedicar ao lado autoral. Como todos tinham grande influência da musica internacional, decidiram cantar em inglês, mesmo porque soou melhor junto a proposta da banda. A Evil procura não se definir, busca um som sem rótulos. Suas músicas vão de riffs pesados às mais profundas melodias. A primeira música composta chama-se “Free Again”, composição de Yuri Pinheiro (guitarrista), puxando a veia musical de sua família.Passado um tempo, a Evil sofreu novamente com a saída de Antônio (baixista) da banda, mas logo encontraram Diego Almeida, que já tinha sido baixista de antigas bandas da cidade. Diego correu atrás e conseguiu superar as expectativas de todos.

Durante o intenso processo de composição, a banda sentiu uma grande necessidade de uma segunda guitarra. Resolveram então escalar Renan Pinheiro, irmão de Yuri (guitarrista), para completar a Evil. Com isso, o processo de composição facilitou bruscamente, afinal os dois irmãos convivem juntos e acabam tendo mais tempo para compor e trocar idéias.Com a banda completa e com material nas mãos, a Evil lançou em 2005 sua primeira demo intitulada de “Dark Side”. A demo vem com 5 faixas: Life Obsession, Cold War, Free Again, Absurd Confusion e Dark Side. Todas compostas pela banda.O show de lançamento da demo aconteceu no African Bar juntamente com com outras bandas da cena local.

Esse, com certeza, foi o Show mais marcante para a banda! A Evil já se apresentou em vários outros locais da cidade como: Bar Mormaço, Café Taverna, Botequim, Zeppelin Club, African Bar ,Estação Gazômetro, ,Arena Yamada, Class Festas entre outros. Tem influências de bandas como Slipknot, Deftones, A Perfect Circle, Pantera, Tool, Killswitch Engage, Mudvayne, Dry Kill Logic entre outros...


A Evil é formada por:
Yuri Pinheiro – Guitarra, vocal
Diego Almeida – Baixo
Vitor Paraense – Vocal
Renan Pinheiro – Guitarra, vocal
Edson Gurgel (Junior) – Bateria.

Baixe aqui o CD-Demo "Dark Side"

Nenhum comentário:

Postar um comentário